29 de maio de 2012

SOU UMA GOTA D'ÁGUA

Já não lembro quando você se foi, memória nunca foi o meu forte, mas bastava perguntar a um desses buscadores de internet e a data viria.
Quer saber? A sua morte foi um dos piores dias da minha vida.
Sei lá, tudo o que você disse parecia ser pra mim; os mesmos pensamentos, dores, amores, ideais.
Não preciso mesmo lembrar a data exata de quando você se foi, pois na verdade cara, de um jeito e de outro eu nunca te deixei partir.
Ainda vejo fotos tuas; como esquecer teu jeito tímido? E esses seus olhos que no raso, escondiam o quanto você sempre foi profundo.
Sua voz ainda canta pra mim e de um jeito tão forte e sincero que muitas vezes ainda me emociona e faz chorar.
Não sei como gostei de ti, mas sei que não tinha como não gostar. Meus amigos também gostavam muito, eles também sentem muito a sua falta.
Fico imaginando como seria o mundo de hoje, visto por teus olhos, mas de verdade, não mudou muito, quase nada e é triste dizer isto, em alguns aspectos até piorou.
Não, não era pra ser profecia, mas as coisas ainda são como quando estavas aqui. Sinto muito se as notícias não são boas.
A corrupção ainda rola solta, mentir ainda é fácil demais, muitos celebram a hipocrisia, parece que foi tempo perdido. Será? Infelizmente temos muitas Clarices e eu ainda me apego facilmente ao que desperta o meu desejo e tenho certeza de que os bons morrem jovens.
Você via o mundo sem filtro, talvez por isso tudo ainda seja tão Faroeste Caboclo.
Cara, quando me vi, tendo que viver comigo apenas e com o mundo...eu tive medo e até sangrei sozinho entenda.
Renato, onde quer que você esteja acredite: eu também tenho um sorriso bobo parecido com soluço e isso é culpa tua.
Este texto foi criado não apenas por uma fã, mas por uma mulher que ainda menina percebeu que o mundo andava tão complicado que só através da poesia poderia ser salvo. Afinal é mesmo preciso amar as pessoas como senão houvesse amanhã.
E você Renato Manfredini, salvou muitos mundos com seu recado poético. Eu sou uma gota! E ainda me pergunto: o que vou ser quando eu crescer.

Elaine Spani
29/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs