27 de maio de 2012

LOBO MAU UAU!!!!

Atualmente um personagem em uma novela em horário dito nobre, convive com três relacionamentos simultaneamente.

Mesmo sendo digamos um bom administrador de mentiras, elas estão vindo à tona.
A primeira esposa descobriu parte da traição e decidiu castigá-lo “adestrando” o infiel.
Dizem que a vida imita a arte, confesso que já vi este filme e acredito que a arte das novelas reproduz a realidade de maneira banal.
Pensa como fica a cabeça das crianças e jovens com esse tipo de modelo. Não estou sendo puritana; apenas pense o que você quer para os seus filhos e diga: Você consegue ver junto com as crianças uma novela?
Voltando ao comportamento do personagem e associando a vida real, homem quando pego em falta grave muda da água para o vinho. E não estamos falando de um vinho qualquer e sim finíssimo.
O medo de perder a vida mansa e estável, aquela que dá a bela fachada de “homem de família”, faz com que eles fiquem “pianinho”. Obedientes ao extremo, capazes de comer o pão que a “diaba” amassa tendo como recheio o próprio orgulho.
Já vi muito “cachorro” miar um: Sim amor; tremido a cada ordem ou devaneio de suas digníssimas. E as donas das rédeas se achando as donas da situação.
Não, não estou ridicularizando as mulheres, seria o mesmo que atirar no meu próprio pé, mas reflitam se não é assim apesar de abominável?!
Chega a ser patético como elas ganham confiança enquanto os submetem a humilhações e o modo como eles ficam caseiros e obedientes por um tempo.
Sim, a pseudo fidelidade não dura “ forever ” é uma questão de limpar a barra e distrair a “patroa”, tão logo reconquistam o terreno e ganham a tão esperada: liberdade condicional, a grama do vizinho volta a chamar atenção, tão verde quanto antes.
Mulheres; acordem. Fantasia de cordeiro não adere nem satisfaz nenhum lobo mau.
Afinal querida dona Carochinha, se está assim na novela, infelizmente piora na vida real.

Elaine Spani
27/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs