20 de maio de 2012

D(i) Menor ?


A vida começa cada dia mais cedo e muitos não pensam na consequência de seus atos. Será que existe punição possível para manipulação de sentimentos?
Muitos jovens sabem que pedofilia é crime, mas não veem certos relacionamentos como sendo pedofilia.
Para quem está apaixonado, o sentimento é a única coisa cabível e todo o resto é apenas inveja por eles serem felizes, mas quando se está tomado pelo sentimento quase sempre não conseguimos raciocinar com frieza e enxergar as coisas como realmente são.
Ninguém começa um relacionamento pensando que vai terminar amanhã, ou que o outro além de bom comportamento e belas palavras trás lá no fundo a certeza de que aquilo não será para sempre.
Todos acreditam cegamente que são amados, que aquela pessoa é a única capaz de fazê-los felizes, afinal pessoas mais velhas tem experiência sobre a vida e é exatamente aí que mora o perigo.
A vida ensina realmente muita coisa e adultos sabem muito bem onde estão suas responsabilidades, alguns esquecem ou passam por cima delas em proveito próprio, pensando apenas no que é bom para si, mas um dia acordam e percebem onde estão se metendo e decidem pular fora.
Daí toda a confiança é quebrada, e o que se vê é igual a sempre, mas existe fórmula para neutralizar os sentimentos?

A lei diz muita coisa sobre adultos que se relacionam com menores, mas cai em contradição quando estipula idade da maturidade do adolescente.

Aos 16 anos o jovem pode decidir o futuro do país através do voto, mas quando está verdadeiramente apto a entender o que é crime?

As leis ainda são brandas em relação aos danos físicos, psíquicos e emocionais, mas não dá para proibir, então é mover o mundo para que as vítimas não se tornem novos algozes.
O que sei é que pedofilia é crime sim e que muitas novinhas, em geral mais meninas do que meninos caem nessa, muitas acreditam e depois o tombo é feio.
O tempo mostra que elas não são diferentes por serem jovens, mas tudo poderia ser facilmente evitado se o mundo não as seduzisse tão cedo.
Mas não se engane, muitas delas sabem ludibriar e manipular adultos, os dados estão lançados, vamos ver quem ganha o jogo: lobos ou novinhas? Lobas ou os Nens?

Elaine Spani
20/05/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs