25 de novembro de 2012

CARTA AOS APAIXONADOS





Busco entender esse estranho fascínio que a paixão causa em nós.
Muita vez tento esquecer que me apaixono, ou que estou apaixonada. Nem sempre funciona.
Basta um teste simples: ficar diante dele, o causador da paixão e pronto toda resistência cai por terra. E o sorriso nasce e me vejo boba, feito criança diante de um doce.
Amar; amamos pouco, há quem diga e creia que o amor é um só, eu sinto que é pouco, mas creio em diferentes intensidades e formas de amar.
O amor tem essa propriedade de se reinventar, de renascer.
Agora a paixão... Essa acontece sem mais nem meio mais, não tente decifrar, definir; ela manda e desmanda, quer porque quer e se não tem faz birra com outros sentimentos e nada mais tem cor.
Paixão pode sim amadurecer e se transformar em amor. O amor precisa de uma dose de paixão para não morrer de tédio no meio da rotina.
Então, precisamos de ambos para que o relacionamento funcione, porém nem toda paixão sobrevive, muitas esfriam por vários motivos entre eles: falta de interesse do outro, incompatibilidades, ou simplesmente porque não era bem como imaginamos que seria.
De qualquer forma, todos nós queremos e merecemos nos apaixonar, amar e sermos amados.
Afinal que cores a vida teria sem a leveza dos sentimentos que estampa em nossos rostos olhos brilhantes, sorrisos bobos e aquela pele boa?!
Bom mesmo é aproveitar a vida ao lado daquela pessoa especial, ah e que ela também te faça sentir especial, pois sentimentos precisam ser regados para não florir apenas um lado do jardim.
E você, já declarou seus sentimentos hoje? Não? Está esperando o que?
Vai lá, ninguém vai saber se você não disser. O não você sem fazer nada já tem, está na hora de conquistar um “sim”.


Bons sentimentos para vocês.


Elaine Spani


(22/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs