8 de março de 2012

SIGNO: MULHER




Eu não entendo uma data comemorativa para celebrar o dia das mulheres.
O fato que gerou a data foi realmente um marco na história, mulheres morreram lutando por direitos que deviam ser humanos e não distintos entre os sexos.
É lamentável imaginar que até hoje não existe equiparação salarial, que muitas de nós ainda são sub-julgadas a condição de inferioridade em muitos setores.
Muitas ainda sofrem violência de todos os tipos e somos consideradas o sexo frágil.
Senhores; coloquem uma vírgula nesse frágil, cada dia mais mulheres estão assumindo o comando; não queremos com isso dominar o mundo.
Temos as mesmas condições e capacidades, algumas pessoas tem mais capacitação; então nada mais justo do que nos vejam com consideração e que sejamos tratadas com respeito não a nossa fragilidade e sim pelo nosso destaque.
O dia 08 de março não deveria ser comemorado, na verdade nem deveria existir; toda vida é importante não apenas em um dia, mas por todos os minutos, horas, dias, meses, anos... décadas.
O que deveria haver é justiça para cada caso de desigualdade, punição para cada caso de violência; amparo para cada denúncia de maus tratos; solução para negligência e melhores condições não só para mulheres, mas em geral; para todos, independente de sexo, raça, credo, ou poder aquisitivo.
Um mundo não deve comemorar suas derrotas, vidas foram perdidas em lutas, em batalhas históricas; isso sempre é uma derrota.
Devemos celebrar a vida e respeitá-la tornando o mundo melhor para todas as espécies.
Enfim, são 365 dias no ano e os seres devem ser respeitados e homenageados em todo e qualquer momento.
Para ser especial não precisa ser material e sim real.
Parabéns a todos aqueles que consideram a vida não a partir de uma data comemorativa, mas que sabem comemorar a vida a cada dia.


Elaine Spani



Um comentário:

  1. Hiper verdade, eu não tinha pensado esse lado das coisas, mais agora esse texto me fez refletir bastante. Muito interessante.
    Letícia

    ResponderExcluir

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs