25 de março de 2012

LAR DOCE LAR

Casa é um lugar de onde saímos por algum tempo e quando precisamos voltar, é neste lugar que pensamos.
Voltar para casa deve ser bom. Se você está a caminho, não vê a hora de chegar, mas se para pra pensar no que te espera com certa aflição; sinal de alerta.
Quando voltar para casa deixa de ser um prazer e passa a se tornar um custo; amigo(a), realmente você já não faz parte desse lugar.
As causas quase sempre são as mesmas: brigas, discussões, falta de liberdade; cobranças, ou a antítese disso: Você ali, tanto faz; não existe diálogo, nem participação.
Em qualquer que seja a situação acredite: suas malas estão só esperando o seu bom senso para pegar o que resta e mudar o rumo da sua história.
Seu contrato venceu! Só você não viu a placa de aluga-se!
É triste, pois a gente se acostuma e parece que é dali, mas quando tudo é motivo e não existe um só canto para chamar de seu; não espere o pé na bunda, nem a sua chave não servir na porta.
Encare os fatos: casa é o lugar para onde você quer voltar, onde você acha paz e com sorte além de coisas úteis; satisfação pessoal e um alguém para quem também vale a pena voltar.
Lar doce lar... sim, desde que voltar faça sentido.
Difícil fazer as malas? Acredite: é melhor do que encontrá-las na rua e saber que além de tudo o que eu disse; existe outro(a) em seu lugar.
Lar doce lar... enfim sós?!

Elaine Spani

Um comentário:

  1. Adorei o Blog,você demorou para postar realmenete.
    Mais veio com um otimo assunto' pelo menos eu gostei.
    Boa Tarde beijos

    ResponderExcluir

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs