24 de fevereiro de 2012

POSITIVO!


Prevenção é tudo não é mesmo? Também concordo, mas se pensamos assim porque cada dia mais; assistimos ao crescente aumento da gravidez entre adolescentes?
Não é por falta de informação, nem por falta de diálogo. Os tempos são outros, mas o que vemos ainda parece coisa de “antigamente”.
Afinal muitas garotas acreditam em coisas do tipo: Ele me ama; vamos ser felizes; é uma prova de amor; não vai acontecer comigo e por aí vai.
Tudo isso pode ser verdade, mas pra que apressar as coisas se há tempo para viver tudo ao tempo certo?
Galera; acontece muito mais do que vocês podem supor.
O amor não tem nada a dizer quando uma pessoa deixa sua vida nas mãos de outra. O primeiro tipo de amor deveria ser o próprio e se você não tem isso, não dá para reclamar do que vier a acontecer.
O adágio: “Quem vê cara não vê coração” é perfeitamente traduzido para: não vê sentimento, intenção, doença e etc.
Não adianta dizer para as adolescentes não faça, não adianta dizer previna-se!
Os hormônios do desafio, e do você não manda em mim; estão à flor da pele.
Só fazem o que querem. Depois não sabem como voltar atrás. O tempo é para frente e a vida não é rascunho.
Mesmo que você tente apagar algumas páginas, as marcas ficam no papel. E o papel já não será como antes.
Tudo tão moderno e ainda vejo garotas acreditando que gravidez é brincadeira.
Não dá para acreditar, mas em pleno século XXI algumas ainda acham que para sair de casa e dos problemas uma gravidez é a solução.
A solução pode virar um problema ainda maior do que o primeiro.
A maioria das “mães meninas” não imagina o que uma gravidez precoce pode fazer com o corpo imaturo, o que pode fazer com seus sentimentos...
Sem falar do transtorno para a família. Ah, mas a intenção é chocar a família, fazer com que eles sofram muitas vezes.
Aviso aos navegantes: o filho é de quem pari e as alegrias e tristezas também.
Então quando uma de vocês tiver a brilhante e antiga idéia de engravidar de maneira premeditada para sair de casa; lembrem-se: filho não é boneca, não dá pra devolver na loja, e seus dias de balada e amigos serão mudados radicalmente.
Tudo tão radical quanto o que você buscou quando assumiu os riscos sabendo das conseqüências. Hoje em dia não dá para usar a máxima: “Eu não sabia”, ou a pior: “Não sei como isso aconteceu”.
E detalhe: Vocês que tanto falam do amor e tem tanta segurança sobre o outro, podem ser surpreendidas não apenas pela gravidez e sim por coisas do tipo: “O filho não é meu”... “Se vira, eu sou muito novo”...
É princesas... a vida é assim; vocês tem liberdade para fazer o que quiserem, mas com tantas opções porque algumas de vocês escolhem amarrar seu futuro promissor em responsabilidades fora de hora?
Estudar que é o que garante tranqüilidade e estabilidade, muitas não querem.
Preferem trocar livros por aventura... Então pequenas "ALICES"... Desculpem, mas aqui a vida é real e depois que você cresce... Não dá para encolher novamente.

Elaine Spani
24/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs