3 de setembro de 2012

CASO DE VIDA OU...

Você vai morrer!


Qual o espanto? Essa é a única realidade comum a todos que nascem; a grande questão é que vivemos sem pensar no fim.

O único fim que nos contam é aquele dos contos de fadas, onde tudo termina com: “E viveram felizes para sempre”. Balela! Primeiro que não dá para ser feliz tanto tempo, segundo porque só há eternidade para o espírito e isso para quem crê, senão amigo é tchau e benção mesmo.

Viver não é assim um comercial de margarina, não há um roteiro previsível, mas deveríamos viver sabendo que podemos morrer a qualquer momento. Não como uma neurose coletiva, mas a fim de aproveitar melhor a vida e suas chances.

Então entenda, você vai morrer isto é um fato é bom ir se acostumando com a ideia. Por exemplo: talvez você não chegue ao final deste texto. Vai que...rsrsrs. Entendeu?

Não deve ser confortável receber um diagnóstico de que a vida está chegando ao fim por uma doença, mas lembra do começo da nossa história? Morrer é uma certeza desde que nascemos, ou você já viu alguém ficar para semente?

Só tenha calma, pois morrer também não e assim pá pum; foi. A menos que você tenha um infarto fulminante, ou escolha pular fora; algo como: prédio, ponte ou plataforma de trem; também tem faca, tiro, veneno, mas na boa, pra que suicidar-se se como dizia Renato Russo: “Podemos começar tudo de novo agora mesmo.”

O que eu quero com esse papo todo de morte é que você viva oras.

E se você foi um dos sortudos que consegui ler até aqui, parabéns muitos anos de vida; agora vai. Vai viver a sua história, pois esta acaba aqui.

Elaine Spani
(03/09/2012)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs