11 de julho de 2012

O DESPERTAR

Um dia a gente acorda e percebe que nem todo mundo está ao nosso lado.
Há pessoas que estão e estarão ao nosso lado no melhor e no pior, essas são raríssimas, mas são pra vida inteira.
Quem não está ao lado, está em nossa frente, atrás, abaixo, ou até acima de nós.
Aqueles que estão à frente não se importam em olhar para trás, seguem suas vidas como se nós não existíssemos e lembrarão apenas quando for preciso, ou conveniente.

Os que seguem atrás; estão espreitando nossos passos para num momento de fraqueza; quando cairmos após tropeçar nas pedras do caminho, criticar ou fazer pouco de nós.

Quando caímos percebemos que não somos os únicos e que abaixo de nós já tem muita gente que caiu antes; gente que não tem mais força para se levantar, gente que desistiu e quer que a gente também desista de se reerguer.
Ao olhar para cima após um desses tombos da vida percebemos quem está acima de nós; são dois tipos de pessoas: aquelas que te olham e seguem sem ajudar e as que estendem a mão para te levantar.
Um dia a gente acorda e percebe que nem todo mundo que está ao nosso lado irá entender o nosso caminho, muito menos acompanhar nossos passos.

O bom mesmo é não esperar que isso aconteça, assim quando percebermos a dificuldade chegando de frente, ao nosso lado; estarão apenas os raros, pois esses não julgam nosso caminho e sempre estarão a um passo de nos estender a mão.
Muitas vezes a mão não vem de onde seria natural, de onde mais esperamos, mas é estendida de onde menos se esperamos.
Tudo na vida é aprendizado, tudo é evolução, não adianta criticar quem não consegue dar um passo é preciso seguir em frente sempre e muitas vezes levantar a cabeça faz parte de se reerguer, não é um ato de arrogância. Por tanto não julgue o outro pelos seus atos, faça o que tiver que fazer e siga sua vida aprendendo sempre.

"O caminho é muito melhor quando se está acompanhado, mas sozinho também se chega."






Elaine Spani

(08/07/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs