1 de maio de 2011

CONTO Nº1 - INVERNICES

Amanhece. E com o dia também eu; o primeiro pensamento é direcionado à janela que sorri um sol gostoso.

Parece um convite, logo aceito pelos meus pés que seguem em direção ao banheiro.

O piso frio relembra mais uma vez a estação, o chuveiro parece dizer bom dia, mas basta ligar para sentir vontade de correr para cama, de onde o sol parecia quente.

E se é a primeira impressão sempre a que fica; meu dia será mesmo uma fria.

Ouço um barulho e caminho procurando o celular, nele um alerta chama minha atenção para alguém; é seu aniversário e pela primeira vez eu não sei o que fazer.

Ligar como em todo ano já parece pouco e mecânico, como então dizer que após tanto tempo, você agora é especial?

Durante o café da manhã descubro que estou sem iogurte e penso como é bom lamber a tampinha metálica, a sensação de infância me invade e chego a rir de algo tão simples.

Procuro as chaves para sair e sempre percebo que não sei onde estão; todo dia a cena se repete. -Eu sei que deixei aqui, mas o aqui é lugar que tem pernas, como as chaves que do aqui sempre aparecem dentro da minha bolsa?

Como uma pessoa que pretende sair enfia as chaves dentro da bolsa? Essa é uma questão que pretendo tentar responder a mim mesma um dia, mas agora preciso sair e comprar um presente e iogurte que acabou.

Tudo parecia perfeito e eu pronta para enfrentar mais um dia de inverno; aliás, eu já comentei o quanto a elegância das pessoas durante essa estação me atrai? Verdade, mais roupa deixa aquele ar de mistério... feito um livro que vamos virando as páginas para descobrir o final.

Enfim, comprei o iogurte, um de cada sabor para variar um pouco. Comprei outras coisas das quais fui me lembrando, a maioria não era tão saudável.

Voltei para casa, fiz e refiz algumas coisas, textos inclusive. Porém, após o banho e a hidratação, já na cama percebi algo imperdoável: o presente! Eu havia me esquecido do presente, pior: o aniversariante!!!!

Depois de pensar em várias desculpas fiz o óbvio: liguei com um riso amarelo e te dei parabéns, afinal, com ou sem presente isso não pode faltar.


Elaine Spani

01/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar não tira pedaço, só arranca palavras.rs